Por volta das 20h30 desta segunda-feira (11), um homem foi assassinado e outro ferido dentro de um carro de aplicativo. O caso se registrou no final da Rua das Cacimbas, numa área de ocupação urbana chamada “Campo Verde”, que fica dentro do Bairro Amapá (Cidade Nova), perto de um centro espírita. A vítima fatal (executada com um tiro na cabeça) foi identificada como Moisés Amorim Andrade, que havia completado 40 anos no último dia 8; era morava no Bairro Liberdade, também na Cidade Nova.
Já o sobrevivente é Pedro Freire Mendes, que era o motorista do veículo e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Populares disseram que Pedro foi atingido com um tiro no rosto e a bala transfixou sua face. Foi ele mesmo que pediu aos moradores que acionassem o SAMU.
De acordo com o cabo Vanes, da Polícia Militar, a informação que chegou aos policiais foi de que o veículo estava parado apenas com o motorista (Pedro) e o passageiro (Moisés) e que uma terceira pessoa entrou no carro. Mas não se sabe se era o início ou o final da corrida. Este terceiro elemento atirou no passageiro e no motorista.
Leia mais:Uma irmã da vítima fatal, de prenome Kátia, confirmou essa versão de que o criminoso estava dentro do carro e efetuou os disparos. Por outro lado, o cabo Vanes informou que Moisés tinha passagens pela polícia por furto, inclusive uma passagem no Estado do Piauí, segundo disse a própria irmã dele para a polícia.
Populares que moram nas imediações de onde aconteceu o crime disseram que mototaxistas e motoristas de aplicativo já não gostavam de pegar corridas para aquela área, principalmente à noite devido à falta de iluminação pública, e agora será mais difícil ainda, apesar de que é a primeira vez que acontece esse tipo de evento no bairro, que é considerado tranquilo por eles. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)