Oito pessoas foram parar na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil por atuarem no roubo de duas motocicletas, uma Biz e uma Honda Bros, ambas de cor vermelha, na madrugada desta quarta-feira (6). Entre os detidos estão quatro homens e quatro mulheres, que estavam reunidos em uma casa, na Rua São Francisco, no Bairro Laranjeiras, com os veículos roubados.
Os autuados foram identificados como Ruiteblan dos Santos Marrocos Junior, André Lucas Dias Sousa, Gleisan Roger Chaves Nascimento, Brendo Sacramento Almeida, Natalya Victoria de Souza Sacramento, Lilia Rosa Couto Pinto, Talhyta Tafnes Valeria Clara da Silva Cardoso e Juliana Costa Santis.
Uma guarnição do 34º Batalhão da Polícia Militar (BPM), comandada pelo aspirante a oficial Rosivaldo, foi acionada pela vítima, dona da Honda Bros, por volta de meia noite e 40 minutos, na Avenida Boa Esperança, próximo a Feira Coberta do Laranjeiras. Ele informou que seu veículo possuía um rastreador e informou a localização do mesmo à PM.
Leia mais:Com o local exato onde estava a moto, os militares foram até o endereço indicado e conseguiram ver o veículo furtado, através das brechas do portão da residência. Nisso, realizaram cerco na casa e adentraram, encontrando as oito pessoas, além da Biz, que possuía registro de furto/roubo.
Em revistas pela casa, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, quatro celulares – possivelmente furtados ou roubados – três ferramentas de metal, provavelmente utilizadas para o furto das motocicletas, uma balança de precisão, aproximadamente 51 gramas de maconha e uma carteira marrom, com documentos e cartões de uma suposta vítima.
Diante de toda situação em flagrante, toda a quadrilha foi conduzida para a Seccional de Polícia Civil, na Folha 30, Nova Marabá, onde, ao serem questionados pela Reportagem, alegaram não saber quem roubou as motos.
Em um vídeo, os agentes pedem para que um dos criminosos simule como agem nos furtos. Um deles pegou a ferramenta de metal – conhecida por “chave mestra” – e a colocou na ignição, ligando a motocicleta com bastante facilidade.
O aspirante Rosivaldo alerta a população para que não deixe suas motocicletas desprotegidas na porta de casa, ou sozinhas por muito tempo, pois “ocorrem muitos furtos de motos em Marabá e a PM não consegue abordar todos os pilotos para identificar se são criminosos ou proprietários dos veículos”, explica. Os oito autuados permanecem presos à disposição da justiça. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)