Por volta das 13 horas desta terça-feira, dia 5 de janeiro, o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NAI) de Marabá e a Superintendência Regional do Sudeste do Pará (10ª RISP) efetuaram duas prisões em flagrante de foragidos de Justiça em um bairro periférico de Marabá.
O superintendente de Polícia Civil, delegado Thiago Carneiro, conta que em diligências empreendidas pelo NAI Marabá e homens da 10ª RISP, foi possível capturar e prende em flagrante, por tráfico de drogas, Rosinaldo Ramos Fernandes, conhecido como “Caloi”, e Ronilson Carvalho Moraes, foragidos de justiça que estavam na posse de 100 gramas de substância esbranquiçada assemelhada à cocaína e crack.
Após informações de colaboradores, a equipe de policiais tomou conhecimento que “Caloi” iria fazer entrega de drogas para Ronilson, quando então os agentes passaram a fazer incursões em campo que culminaram na prisão em flagrante no momento exato do repasse da substância ilícita, em frente ao estabelecimento “Comercial Laranjão”, no Bairro Jardim União, em Marabá.
Leia mais:Segundo a polícia, “Caloi” é considerado “Geral da FM”, ou seja, detentor de “cargo” de alta hierarquia, cuja principal “atribuição” é o comércio e controle da droga pertencente a uma ORCrim (Organização Criminosa) de origem paulista com forte presença e atuação na região sudeste paraense, além de ser foragido do sistema penitenciário deste Estado desde 1º de janeiro de 2020.
Por sua vez, Ronilson também era foragido de justiça desde 29 de agosto do ano passado.
Os presos e as substâncias ilícitas foram apresentados à Seccional Urbana de Marabá para os procedimentos cabíveis. (Josseli Carvalho e Ulisses Pompeu, com informações da PC)