O paraense Elias Jacob Serruya foi o primeiro brasileiro a receber uma das duas doses da vacina contra a Covid-19 em Israel, no oriente médio. Lá, a vacinação começou no último domingo (20), e usa o imunizante produzido pela Pfeizer, em parceria com a BioNtech.
“Hoje foi um dia muito feliz, fui tomar a vacina contra o coronavírus. Graças a Deus tomei a primeira dose hoje. Estou me sentindo maravilhosamente bem e feliz“, diz Serruya.
O plano de vacinação em Israel dividiu as pessoas em grupos. O primeiro inclui profissionais da saúde, pacientes idosos pessoas dos grupos de risco.
Leia mais:Elias Serruya contou que ainda aguarda a segunda dose da vacina, que será aplicada daqui a 20 dias. Ele também fez um apelo para que as pessoas, que ainda não foram imunizadas, continuem mantendo o distanciamento social, principalmente durante as festas de fim de ano.
“A vacina é a única maneira de acabar com a pandemia. Enquanto não chega a vacina no Brasil e em Belém, continue usando mascara, mantendo o distanciamento social e usando o álcool em gel. Se protejam. Deixem as festas pra depois. Primeiro vem a vacina e a vida”
(Fonte:G1)