> O prefeito Tião Miranda (PSD), ao ser diplomado na noite de ontem (16) como prefeito reeleito de Marabá, fez um discurso dos mais breves na solenidade oficial do Tribunal Regional Eleitoral.
> Não deu dicas do que será o seu novo governo e nem falou de questões administrativas. Apenas cumprimentou seus colegas de coligação, os vereadores eleitos e o seu vice Luciano Dias.
> Ao final, disse que sempre é questionado sobre seus projetos: “Eu respondo que o meu projeto é trabalhar mais. Sou viciado em trabalho”.
Leia mais:> Já o juiz Augusto Bruno de Morais Favacho, titular da 100ª Zona Eleitoral e que presidiu a solenidade, fez um longo discurso avaliando as eleições de 2020.
> Disse, com veemência que: “É possível fazer política com ética, moral e probidade” e que Marabá, por ter um povo trabalhador, honesto, miscigenado, merece bons governantes e parlamentares”.
> Em São João do Araguaia, ontem, ocorreu a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos daquele município e também de Brejo Grande do Araguaia e Palestina, presidida pelo juiz Luciano Mendes Scaliza, da 27ª Zona Eleitoral.
> Também seria de São Domingos, mas apenas um dos vereadores compareceu e nenhum outro, nem mesmo a prefeita eleita Elizane Soares e seu vice Mauriene Moreira.
> Explica-se, Elizane estava em Brasília já trabalhando, fazendo levantamento das obras federais que estariam em andamento em São Domingos, tema que a está preocupando. São duas creches e três escolas.
> Ao CORREIO, ela adiantou que vai à sede da zona eleitoral na sexta-feira (18) receber o seu diploma e que os demais vereadores fizeram questão de esperar por ela para fazer o mesmo e registrarem o momento com uma foto conjunta.