A Polícia Civil de Parauapebas informou nesta sexta (11) que irá pedir a prisão preventiva de Wanderson Nunes Mendonça após ele ter fugido de uma abordagem da equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Policia Militar, na noite desta quinta-feira (10). A companheira dele, Rauane da Silva Torres, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com os policiais, uma denúncia foi realizada ao Centro de Controle e Operações (CCO), responsável pelo sistema de videmonitoramento na cidade, sobre tráfico de drogas em residência localizada em área de ocupação no Bairro Nova Carajás.
A guarnição seguiu para o endereço e os policiais visualizaram o casal na frente da casa. Quando viram as motocicletas da PM os dois correram para dentro do imóvel. Conforme os militares, Wanderson jogou no chão 10 papelotes de uma substância amarelada, com aparência de crack, e correu pelos fundos.
Leia mais:Rauane, por sua vez, foi presa ao tentar se abrigar na casa de uma vizinha. Ao ser questionada sobre a droga, ela informou que havia mais entorpecente escondido dentro das tomadas da casa, onde foram encontrados mais 25 papelotes da mesma substância, embalados e prontos pra venda. Os policiais localizaram, por fim, um simulacro de revólver.
Rauane foi encaminhada para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi feita a autuação em flagrante. O material apreendido será encaminhado para a análise do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. O Correio de Carajás não teve acesso à mulher presa para ouvir a versão dela para os fatos, tampouco identificou advogado de defesa na delegacia. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)