Trabalhando em sintonia com o Departamento de Homicídios da Polícia Civil, o Disque Denúncia divulgou o cartaz de “Procurado” de Milton Machado Pereira, conhecido como “Keno”. Ele é acusado de assassinar com um tiro de espingarda Érycles Reis Farias do Nascimento, de 43 anos. O crime aconteceu no dia 1º de junho de 2019, na localidade de vila Itainópolis, zona rural de Marabá, na divisa com Parauapebas. Conforme apurado na época do crime por este CORREIO, o homicídio teve motivação passional.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, a vítima estaria enviando mensagens para a companheira do acusado, que descobriu e resolveu agir da pior forma possível, tirando a vida de Érycles.
As informações que chegaram até a polícia são de que no dia do crime (um sábado) o acusado pegou uma motocicleta e seguiu, armado de espingarda, para a casa onde estava a vítima. Chegando lá, “Keno” teria dito: “Isso é pra você aprender a não mexer com a mulher dos outros” e atirou. Érycles morreu sentado na cadeira onde estava, sem chance de se levantar.
Leia mais:Depois disso, o criminoso e a companheira dele sumiram da vila e nunca mais foram vistos pelas autoridades locais. Policiais militares fizeram várias diligências par atentar encontra-los, mas não obtiveram êxito.
O Departamento de Homicídios rapidamente enviou policiais e peritos à Vila Itainópolis, para fazer os primeiros levantamentos. Finalmente agora, quase um ano e meio depois, o cartaz de “Procurado” foi divulgado. Já é um começo. (Chagas Filho)