> Ignorando a obrigação de fazê-lo, tem prefeito na região dificultando o quanto pode a transição de governo. É o que acontece quando o vencedor das eleições é de partido e grupo rivais ao dos atuais prefeitos. Mas é bom lembrar que tal situação, pode se reverter em problemas para o atual gestor.
> De outro lado, há prefeitos eleitos tendo bom trânsito e apoio, com portas abertas de gestores para iniciar o processo de transição.
> Eleitos pelo MDB para a próxima legislatura da Câmara Municipal, Coronel Araújo, Cristina Mutran e Ilker Moraes vão a Belém na quarta-feira (9), para uma audiência às 16 horas com o governador Helder Barbalho.
Leia mais:> A ideia é trabalhar afinados e os três precisam ter acesso aos grandes projetos previstos para o Estado aqui na região nos próximos dois anos.
> Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski acompanharam nesta sexta-feira (4) o voto do ministro Gilmar Mendes a favor de autorizar a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) à reeleição na Câmara e no Senado, respectivamente. O ministro Dias Toffoli já havia votado a favor desse entendimento.
> O julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade que trata do tema é realizado no plenário virtual do STF (Supremo Tribunal Federal). O placar está em 4 a 1 a favor de autorizar Maia e Alcolumbre a tentarem a reeleição.
> Só o ministro Nunes Marques divergiu. Ele concorda que a reeleição é possível, mas não a quem já tenha sido reeleito antes. No cenário atual, o entendimento de Nunes Marques dá sinal verde a Alcolumbre, mas barra Maia. Os ministros têm até 11 de dezembro para inserir seus votos no sistema.