Correio de Carajás

Repórter Correio 05/12/2020

Ala oncológica

As últimas 48 horas valeram por décadas rumo a concretização de um antigo sonho da população de Marabá e da região: a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) começou o processo de instalação de uma ala oncológica no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) Geraldo Veloso. Na quinta-feira, o secretário adjunto de Saúde, Sipriano Ferraz, e o secretário regional, João Chamon, visitaram o hospital e já conheceram o espaço reservado para a ala. Trataram da estratégia junto à gestora do HRSP, a Pró-Saúde.

Afinados

Leia mais:

Já ontem, Sipriano e Chamon estiveram com o prefeito de Marabá, Tião Miranda, anunciando a novidade, ao que receberam o gestor a promessa de afinação com a estrutura local de saúde, para chegarem aos melhores resultados. Antes de ir embora, o adjunto a Sespa ainda visitou as dependências do Hospital Santa Terezinha, na Marabá Pioneira.

Policlínica

Outra novidade já confirmada pelo Estado para atendimento a saúde em Marabá e região, será a construção de um prédio para abrigar de forma permanente uma Policlínica. A ideia é atender com mais de 30 tipos de exames. O prédio será construído no antigo espaço da 11ª Regional de Saúde, no Novo Horizonte, próximo ao Sesi.

Covid

Já quanto à covid-19, com o fim do Hospital de Campanha em Marabá, estão sendo implantados mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional, ampliando a capacidade de 10 para 20 leitos específicos para casos graves.

Auxílio Emergencial

O mês de dezembro é o último de auxílio emergencial do governo federal criado para minimizar os efeitos econômicos da pandemia. No Pará, quase um milhão e meio de domicílios receberam esse benefício. 

Aedes

Com a chegada do inverno vai se ampliando a preocupação das autoridades com a proliferação do mosquito aedes aegypti também aumenta. Já são quase 2 mil casos de dengue, zika vírus e chikungunya no Pará em 2020.

Assalto em Cametá

A Polícia Civil do Pará solicitou à justiça a prisão temporária, por 30 dias, dos quatro suspeitos apontados pela investigação como tendo envolvimento no assalto a uma agência bancária no município de Cametá, ocorrido no dia 1º de dezembro. A representação da polícia judiciária foi acolhida e deferida pelo poder judiciário na madrugada desta quinta-feira (3), após parecer favorável do ministério público estadual.

Assalto em Cametá II

As Polícias Civil e Militar continuam realizando diligências por toda a região do Baixo Tocantins. Nesta sexta-feira (4), a Polícia Civil disponibilizou as imagens do circuito interno do banco que mostram a atuação de suspeitos dentro da agência. Os dois homens aparecem com rostos cobertos para dificultar a identificação. O material que está sendo analisado pelas autoridades policiais também mostra os reféns sendo conduzidos pelos criminosos durante a ação.