Casa nova para Sespa
O 11º Centro Regional de Saúde da Sespa em Marabá, que até este mês funciona em um prédio da VP-8, na Folha 28, Nova Marabá, está de mudança para um dos prédios da antiga Faculdade Metropolitana, em frente ao Shopping Pátio Marabá, na Rodovia Transamazônica.
Ouro para o TRE-PA
Leia mais:Pelo segundo ano consecutivo, O TRE do Pará foi premiado com o Ouro na noite de entrega do Prêmio CNJ de Qualidade, durante o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, ocorrido nesta sexta-feira, 27. O Prêmio CNJ de Qualidade é um estímulo para os segmentos do Poder Judiciário buscarem excelência na gestão e no planejamento de suas atividades; na organização administrativa e judiciária; e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade.
Natal Digital
O Natal se aproxima e, com a chegada dele, também tem início uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai Noel dos Correios. Em função da pandemia, este ano a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país. As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas, que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual, e na adoção dos pedidos das crianças, que será 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios.
Como enviar cartinha
Podem participar crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública, até o 5º ano do ensino fundamental, e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Crimes no Cartório
A Polícia Civil da Delegacia de Santana do Araguaia, no sul do estado, concluiu o inquérito policial da Operação “Indignus Notarius”, deflagrada no dia 1º de julho deste ano e que resultou no afastamento do grupo familiar que controlava o Cartório “Varão”, o único da cidade, há aproximadamente 40 anos. Foram necessários mais de quatro meses para identificar, catalogar e analisar os mais de 50 volumes de documentações apreendidos durante a operação em que foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e seis de mandados de medidas cautelares diversas da prisão.
Crimes no Cartório II
No relatório final da investigação, que conteve 106 páginas, 25 anexos, 43 volumes de objetos apreendidos, os investigados foram indiciados por 593 delitos, dos quais 561 foram imputados à titular do cartório, sendo 248 crimes de inserção de dados falsos em sistemas de informações, 31 crimes de falsidade ideológica majorada, 273 crimes contra a ordem tributária, cinco crimes de excesso de exação qualificada, além dos crimes de associação criminosa, prevaricação e estelionato.