Um mistério cerca a morte de uma mulher de Dom Eliseu que foi visitar o filho em Rondon do Pará e acabou morta por golpes de faca. O corpo de Florinda Costa Gomes foi encontrado pelo filho, Deleon Gomes da Silva, no quintal da casa e coberto de sangue, após retornar da Igreja. A vítima chegou a ser levada para uma unidade de saúde, porém, já estava sem vida.
O Portal Correio entrevistou Deleon no Instituto Médico Legal (IML) em Marabá, para onde o corpo foi encaminhado. Ele trabalha como montador de galpão no município e a mãe havia ido lhe fazer uma visita.
No domingo (22), por volta das 19h30, ambos saíram de casa. “Minha mãe saiu para a Igreja com um vizinho, que é pastor, e eu saí com minha namorada. Quando eu voltei, me deparei com minha mãe caída no quintal, cheia de sangue”, relatou Deleon.
Leia mais:Imediatamente, o filho da vítima chamou o vizinho pastor para tentar socorrer Florinda, que já estava sem vida. O corpo ainda foi levado para um hospital e constatado o óbito, sendo apenas transferido para o IML onde um exame cadavérico foi realizado para atestar como ocorreu a morte.
Deleon foi questionado se teria ideia de quem possa ter cometido o homicídio, informando não saber, mas acreditar que possa ter sido algum assaltante. “A televisão estava ‘meio’ revirada e uma bermuda com dinheiro no bolso que estava no meu quarto desapareceu”, conta o montador.
O homem reside com o filho, David Galvão da Silva, de 18 anos, que não estava na casa quando o crime ocorreu. “Ainda não conversei com ele sobre isso, então não posso afirmar se ele pode ter envolvimento [com a morte] ou não”, disse Deleon.
Florinda será velada e sepultada no município de Dom Eliseu e o Departamento de Homicídios da Polícia Civil deve investigar o caso. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)