Correio de Carajás

Homem agride faxineira por ‘desperdiçar água’ em Belo Horizonte

Homem que passeava com cachorro teria reclamado do desperdício de água antes de puxar mangueira com violência e agredir a funcionária; agressor ainda não teve a identidade divulgada. O caso aconteceu em Belo Horizonte

"Ele tomou a mangueira e já foi jogando no meu rosto, me sufocando, e eu sem poder gritar", relatou a vítima (foto: Reprodução)

Câmeras de segurança de um prédio em bairro nobre de Belo Horizonte, em Minas Gerais, registraram o momento em que um homem agride uma faxineira de 50 anos que lavava a calçada. Ele se aproxima da mulher, gesticula apontando para a água e, em seguida, puxa a mangueira com violência e começa a molhar a funcionária.

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16.

Com a brutalidade, ela se desequilibra, cai no chão e se machuca. “Ele tomou a mangueira e já foi jogando no meu rosto, me sufocando, e eu sem poder gritar. O porteiro perguntou por que eu não gritei, mas não tinha como”, disse ela.0/98.

Leia mais:

O agressor, que passava pela calçada acompanhado de um cachorro enquanto a mulher fazia a limpeza do local, teria reclamado do desperdício de água. A vítima, Lenirge Alves de Lima, trabalha como faxineira no edifício Griffe há 17 anos.

A zeladora teve escoriações no joelho e passou por exame de corpo de delito ainda na sexta-feira. Além dos ferimentos, ela também se encontra bastante abalada. “Eu estou em estado de choque. Ele não pode ficar solto agredindo as pessoas”, disse ao G1.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, em nota, que a faxineira registrou boletim de ocorrência por “agressão/vias de fato”, um tipo de contravenção penal cuja investigação depende de representação criminal.

“A PCMG orienta que a vítima compareça à Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal para propor a devida representação e para que as medidas legais cabíveis sejam adotadas”, completa. Até o fechamento desta matéria, a identidade do agressor não havia sido divulgada pela polícia.

A rede Magrass Franchising confirmou que o homem que aparece no vídeo agredindo a faxineira é um franqueado da empresa e repudiou, por meio de nota, a agressão sofrida em Belo Horizonte.

Em nota publicada no Instagram, a rede diz que medidas cabíveis estão sendo adotadas em relação ao franqueado e afirma repudiar qualquer atitude de violência física ou psicológica contra as mulheres. No entanto, a identidade dele não foi informada pela empresa.

(Fonte: O POVO)