¨O negócio foi feio, a ponte balançou de um lado pro outro. Égua, mano”. O relato é de um passageiro sobre um fato grave – mais um, para variar, em casos dessa natureza: uma balsa bateu na ponte do Outeiro, abalroando-a. O choque contra uma das pilastras da ponte chamou a atenção de quem passava pelo local nesta manhã de segunda-feira, 17. A ponte está interditada.
Segundo relato enviado à Reportagem, o choque “foi sinistro”. Diz o áudio que “muita gente que estava de carro sobre a ponte ficou desesperada, temendo que ela desabasse. “Um rapaz acelerou o carro pra escapar e vi pessoas dizendo que iriam se jogar da ponte no rio pra escapar da morte”, enfatizou a fonte.
Num vídeo enviado ao Ver-o-Fato, um homem conhecido por “seu Marinaldo”, de barco, navegando pelo rio Maguari, perto da ponte, acompanhado por um narrador, mostra avarias de acidentes anteriores em que balsas bateram na ponte. Dá para ver as marcas em algumas pilastras e pouca manutenção ou completa ausência de reforço na estrutura da ponte.
Leia mais:Sobre o choque da balsa contra a ponte nesta manhã, o narrador é taxativo. Mostrando as imagens, ele conclui:” o pilar cedeu, não existe mais. Não tem como passar mais aqui”. De fato, a ponte precisa ser interditada, porque corre risco de desabamento. Ou seja, a situação é mais do que se poderia imaginar.
A notícia não é nada boa para quem mora em Outeiro. (Ver-o-Fato)