Correio de Carajás

Águia inicia período de contratos e sondagens

O Parazão 2022 começa dia 26 de janeiro, um mês após a apresentação de jogadores e comissão técnica do Águia. Por isso, os próximos dias serão cruciais.

O meia atacante Romarinho vai vestir novamente a camisa do Águia no Parazão/Foto: Divulgação

Dia 26 de janeiro. Essa é a data marcada para o início do Campeonato Paraense de 2022. A previsão para o término do certame é dia 4 de abril. A indicação para o período de realização do Parazão veio da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em reunião sobre o calendário da próxima temporada. A Federação Paraense de Futebol (FPF) concordou com as datas. Faltando então 40 dias, o Águia de Marabá tenta montar o elenco que pretende colocar novamente o Águia entre os melhores da competição.

Além do treinador Samuel Cândido e do diretor do futebol, Vandick Lima, apresentados dia 1º deste mês, o Águia também anunciou seu novo auxiliar técnico. Trata-se do ex-jogador Albertinho. Os três estão na capital paraense avaliando possíveis contratações de atletas que atuam em Belém e cidades vizinhas. Enquanto isso, alguns reforços já foram anunciados e jogadores do futebol amador local também estão na mira.

Samuel Cândido se apresenta com o elenco no próximo dia 27/ Foto: Evangelista Rocha
Samuel Cândido se apresenta com o elenco no próximo dia 27/ Foto: Evangelista Rocha

Pelo que a reportagem do CORREIO conseguiu apurar, já estão confirmados o meia-atacante Romarinho (que jogou pelo Azulão no último Paraense) e o zagueiro Sandro, que veio do São Raimundo.

Leia mais:

Coruja e Júnior

Pelos lados do futebol amador, existem indicações, que ainda não foram confirmadas, mas que podem vir a se concretizar, como o meia Coruja, que já atuou no futebol profissional e que atualmente vem “comendo” a bola no time do Renegados (1ª divisão do Campeonato Marabaense); e o goleiro Júnior, do Liberdade, também da 1ª divisão.

Além deles, também estaria na mira do Águia o zagueiro Anderson “Sincerão”, de Nova Ipixuna, que atuava pelo Liberdade (Marabá) e ficou famoso nacionalmente por uma entrevista que deu à beira do campo, após seu time sofrer dois gols relâmpagos.

De todo modo, somente a partir do próximo dia 27 (data prevista para apresentação do elenco), algumas dessas dúvidas – ou todas elas – serão desfeitas.

Fora

Por outro lado, o Águia sabe que não poderá contar com o meia Caíque, que jogou pelo Itupiranga no Parazão 2021, depois foi “revertido” para o futebol amador e estava no Renegados. Pelo que a reportagem apurou, ele fazia parte dos planos do Águia, mas já está de malas prontas para o Souza, em Belém, onde irá integrar o elenco da Tuna-Luso Brasileira.

Treinos

O Águia ainda não tem local definido para fazer os treinos de preparação, pois o gramado do Zinho Oliveira está bastante castigado devido ao volume de jogos e também do período chuvoso.

Além disso, o campo da Chácara Primavera, onde o Águia já treinou em tempos anteriores, dificilmente será utilizado para a próxima pré-temporada, pois a diretoria do Águia e o proprietário do campo não chegaram a um acordo.

Diante disso, a pré-temporada será feita provavelmente em cidades vizinhas, como Rondon do Pará, Parauapebas e Canaã dos Carajás (destino mais provável), como havia informado o presidente do Águia, Sebastião Ferreirinha, no dia 1º. (Chagas Filho)