Correio de Carajás

Atlético Paraense perde mais uma e se complica na Segundinha

CAP saiu na frente, mas novamente tomou a virada; Parauapebas joga neste domingo (24) no Rosenão

Em partida realizada às 10h deste sábado (23), o Atlético Paraense recebeu o Cametá no Rosenão, em Parauapebas, e sofreu mais uma derrota, a segunda em três rodadas da Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Agora, a depender do resultado do jogo entre Parauapebas FC e Santos Athlético, o CAP pode amargar a lanterna do grupo E.

O primeiro tempo foi promissor para o Tricolor do Norte: aos 26 minutos, Ramon interceptou passe na intermediária, invadiu a grande área do Mapará e finalizou para o gol; o goleiro Dida fez grande defesa, mas a bola bateu na trave e sobrou para Miller, que só empurrou para as redes e fez 1 a 0 para o Atlético.

No segundo tempo, o CAP parece ter sofrido do mesmo mal que sofreu contra seu rival parauapebense na primeira rodada, sem conseguir criar grandes chances. Sem ter nada a ver com isso, o Cametá partiu pra cima para evitar a segunda derrota seguida na Capital do Minério, e logo aos cinco minutos empatou a partida após falha de John no chute de Itamar; no rebote, a bola sobrou para Tchoco, que finalizou no canto esquerdo da meta.

Leia mais:

A partir daí, o Mapará se impôs e conseguiu o resultado que precisava: aos 30 minutos, falta na lateral esquerda da área do Atlético é cruzada a meia altura por Yuri; a bola passa por quase toda a pequena área da defesa, e sobra no segundo pau para o zagueiro Pedrão, que vira o jogo para o time visitante.

O terceiro gol saiu em mais uma falha do goleiro John, que tentou interceptar contra ataque do Cametá na intermediária da defesa e foi facilmente fintado por Cabralzinho, que tocou para o gol vazio: 3 a 1 aos 37 minutos do segundo tempo. Miller ainda marcaria o segundo do CAP de pênalti aos 43 minutos, mas este seria o último gol da partida: 3 a 2 para o Mapará.

TREM DE FERRO EM CAMPO

O Parauapebas FC entra em campo às 16h deste domingo (24) contra o Santos em casa, no estádio Rosenão. Um empate mantém o Trem de Ferro na liderança do grupo E, enquanto uma vitória manteria o PFC com 100% de aproveitamento. O time da casa, assim como o CAP, ainda busca a primeira vitória na competição, enquanto um empate isola o Atlético Paraense na última colocação do grupo E.

Ainda sem o zagueiro Júnior Gaúcho, o Parauapebas tem mais um desfalque importante: o centroavante Tiago Recife, que saiu lesionado da partida contra o Cametá. A novidade é a presença do experiente atacante Aleílson, ex-Flamengo, Remo e Paysandu, no banco de reservas.

O time do técnico Luiz Carlos Cruz vai a campo com Dejair; Raçudo, Hugo, Thiago Moura e Edson; Gomes, Joadson, Bruno Samario, Aleff e Thulio; Marcelo. (Juliano Corrêa