Correio de Carajás

Ciro Nogueira assume ministério da casa civil nesta quarta

Foto: Reprodução/TV Brasil

O senador Ciro Nogueira assumiu na tarde desta quarta-feira, 4, o comando do ministério da casa civil, cargo que era ocupado antes pelo General Luis Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Nogueira é líder do partido Progressistas.

O novo ministro tem a missão de assessorar o presidente Bolsonaro na coordenação de ações de governo, inclusive de secretarias. A pasta também possui a responsabilidade pela avaliação das propostas legislativas que o governador encaminha ao Poder Legislativo, além de cuidar da publicação de atos oficiais do Executivo.

Ciro Nogueira é empresário, graduado em Direito pela PUC do Rio de Janeiro. Piauiense, nasceu em 21 de novembro de 1968. Ingressou na política ainda na juventude. Aos 26 anos, foi eleito deputado federal pela primeira vez e ocupou o cargo por quatro mandatos consecutivos, entre os anos de 1995 e 2010.

Leia mais:

Em 2010, foi eleito pelos piauienses para representar o estado no Senado, sendo reeleito em 2018. Foi presidente nacional do Progressistas (antigo Partido Progressista-PP), um dos maiores partidos do Brasil entre 2013 e 2021, licenciando-se do cargo para assumir a chefia da Casa Civil da Presidência da República em julho de 2021. (Roma News)