Correio de Carajás

Preso por dirigir bêbado se mata dentro de cela

Alex morreu enforcado dentro de uma cela, sob responsabilidade do Estado/ Foto: Divulgação

A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (21) que está investigando o caso do corpo de nº 386/21, que deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), de Marabá, na manhã de sábado (19). Trata-se do jovem Alex Souza de Oliveira, de 20 anos, que morreu enforcado dentro da cela da delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará. Tudo indica que ele cometeu suicídio. Acontece que quando isso ocorreu ele estava sob custódia do Estado.

Alex foi preso pela Polícia Militar, por volta de 1h30 da manhã por conduzir veículo, alcoolizado, na Avenida Marechal Rondon, e por volta das 8h30 teria se enforcado dentro do cárcere, tirando a própria vida.

A reportagem apurou que o pai de Alex, que é técnico em Enfermagem, estava na delegacia, à espera do delegado, e ouvia os gritos do filho no interior da cela, pedindo para sair dali. Em dado momento, o rapaz se calou, o que chamou a atenção de todos. Foi aí que o rapaz foi encontrado já enforcado.

Leia mais:

Ainda de acordo com o que apurou nossa reportagem, o pai de Alex ainda fez uma massagem cardíaca para tentar reanimar o rapaz, mas já era tarde. Ele morreu ali mesmo.

Chama atenção o fato de que ele foi colocado em uma cela com objetos que facilitaram o enforcamento, o que destoa das recomendações feitas quanto à permanência de presos em cárceres da Polícia Civil. Inclusive o suicídio foi cometido com um fio, mas havia também um lençol na cela. (C. F.)