Correio de Carajás

Voz do Povo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Bolsa Família

A base de beneficiários do Bolsa Família deve ser elevada para cerca de 17 milhões de pessoas e o valor médio pago pelo governo também vai subir, mas provavelmente ainda ficará abaixo de 300 reais, disseram fontes próximas às discussões. Os estudos sobre a ampliação da base e do valor do benefício estão sendo feitos pelos ministérios da Cidadania e da Economia a pedido do presidente Jair Bolsonaro. “O desafio é encontrar a origem dos recursos sem furar o teto (de gastos)”, disse uma fonte em condição de anonimato. “Cada real pra cá ou pra lá faz uma enorme diferença na conta final.”

 

Leia mais:

Bolsa Família II

O valor médio pago hoje aos beneficiários do programa Bolsa Família é de 190 reais mensais –existem variações de acordo com o tamanho da família e a idade das crianças. Recentemente, Bolsonaro afirmou que esse valor médio deveria subir para 300 reais a partir de dezembro. No entanto, as fontes disseram que o patamar citado pelo presidente não deve ser atingido. A equipe econômica já havia fechado as contas em um reajuste para 250 reais, em média –valor que poderia ser pago sem romper o teto de gastos e sem cortar outros programas, como exigia o presidente. “Essa é uma matéria sob exame mas, inicialmente, deve ser menos (que 300 reais)”, disse a fonte. Em relação ao aumento no total de contemplados com o benefício social há quase um consenso, segundo as fontes, de que o número chegará perto de 17 milhões, ante os atuais 14,6 milhões.

Comentários
Vacinação

Vacinação

Depois de ter liberado vacinação contra a covid-19 para maiores de 25 anos no dia 20 de julho, a Prefeitura…
Perigo cotidiano

Perigo cotidiano

Cenas de câmera de segurança que circulam na internet mostram toda a ação de um trio ao assaltar um depósito…
Limpeza na orla

Limpeza na orla

Um mutirão de limpeza foi convocado via redes sociais para acontecer neste domingo, dia 11, ao longo da margem esquerda…
Títulos de terra

Títulos de terra

A Superintendência do Incra em Marabá divulgava ontem ter entregue mais uma leva de títulos de terra, desta vez no…
Solucionado

Solucionado

Sobre a situação publicada aqui na última edição da Voz do Povo, a assessoria local da concessionária de energia nos…
Aglomeração

Aglomeração

“Não estou entendendo mais nada! No sábado tinha 8 viaturas das polícias, DMTU, Detran passando pra todo lado na orla,…