Correio de Carajás

Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

Até o momento não se sabe se o homem foi vítima de assassinato ou cometeu suicídio. Por isso mesmo, o caso está sendo apurado com bastante cautela

A morte de Ribamar Jesus, em Altamira, está cercada de mistério/ Foto: Divulgação

A conclusão do trabalho de perícia no cadáver de um homem encontrado enforcado com ferimentos nos pulsos e na região peitoral esclarecerá a dúvida sobre homicídio ou suicídio. Essa é a informação que a Divisão de Homicídio de Altamira espera para complementar a investigação da morte de Ribamar de Jesus Batista Furtado, 51 anos de idade.

Na manhã de quinta-feira (17), por volta de 9h, vizinhos estranharam que Ribamar de Jesus não havia acordado como fazia diariamente nas primeiras horas do dia. E o silêncio no sobrado localizado à Rua das Acácias, no Bairro Jardim Primavera, trouxe mais evidências que algo não estava normal.

Um pequeno grupo de moradores foi até a moradia e encontrou Ribamar de Jesus pendurado em uma forca. E acionaram a Polícia Civil. Segundo o delegado David Flávio, da Divisão de Homicídio de Altamira e responsável pelo inquérito que investiga a morte, somente o trabalho de perícia do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves será determinante para explicar o que aconteceu na casa.

Leia mais:

“A vítima chegou na noite anterior, subiu para residência, onde morava em um sobrado e sozinho, e foi encontrado morto. Vamos fazer um trabalho de investigação para saber se os ferimentos foram provocados pela vítima ou por terceiro, o que será explicado se é homicídio ou suicídio. Sabemos que Edson enfrenta problema com o alcoolismo”, explica o delegado.

No corpo de Edson os peritos encontraram ferimentos nos pulsos e na região peitoral. Durante a perícia uma faca ensanguentada, possivelmente usada para provocar os ferimentos, foi encontrada próximo ao corpo. Após a realização dos procedimentos o IML de Altamira removeu o cadáver. (Antônio Barroso)