Correio de Carajás

Foragido de SP é preso em Conceição do Araguaia após assaltar panificadora

Jhones da Silva Laureano aprontou todas em São Paulo, fugiu, mas foi preso no Pará

Um indivíduo considerado de alta periculosidade, foragido da Justiça do Estado de São Paulo, foi preso nesta quinta-feira, 17, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará. Trata-se de Jhones da Silva Laureano, 36 anos. Conforme a Polícia Militar, por volta das 6h30 ele realizou um assalto com arma de fogo em uma panificadora e fugiu levando uma motocicleta, outros pertences, além de dinheiro de funcionários e clientes do estabelecimento.

A PM foi acionada e interceptou Jhones na barreira sanitária montada na Rodovia PA-287, via que liga Conceição do Araguaia ao município de Redenção, no sul do Estado. A guarnição abordou um indivíduo que seguia em uma motocicleta com as características repassadas.

Durante a abordagem, o suspeito não apresentou seus documentos pessoais e do veículo. Outra guarnição policial seguiu até a barreira com uma das vítimas do assalto e reconheceu o criminoso, o veículo e alguns dos objetos roubados horas antes.

Leia mais:

O suspeito, inclusive, tentou descaracterizar a moto arrancando a placa e os retrovisores, além de trocar de roupa, supostamente no intuito de não ser reconhecido. Ele foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, juntamente com os objetos roubados: uma motocicleta, modelo Honda Biz; um aparelho celular; uma considerável quantia em dinheiro e outros itens.

Durante a apresentação, foi constatado que o criminoso possui diversas passagens policiais pelos crimes de furto, roubo e receptação em outros estados, como São Paulo, e que consta contra o mesmo um mandado de prisão em aberto. A PM informou que ele deverá ser transferido para a penitenciária de Redenção, onde ficará detido à disposição da Justiça.