Correio de Carajás

Corpos de vítimas de afogamento são encontrados no sul do Pará

Corpo de Bombeiros realizando buscas no rio Arraias/Foto: Ruan Santos/Plantão Redex

Os corpos de dois jovens vítimas de afogamento, ambos de 20 anos, que haviam desaparecido no último final de semana no sul do Estado foram encontrados após intensas buscas. Daniel Bandeira Ribeiro, que desapareceu tentando atravessar nadando o Rio Branco, em Tucumã, foi encontrado no domingo; e Salatiel da Silva Lima, que se afogou durante banho no Rio Arraias, em Redenção, foi resgatado nesta segunda-feira, 14.

Salatiel foi vítima de afogamento no Rio Arraias, em Redenção
Salatiel foi vítima de afogamento no Rio Arraias, em Redenção

Daniel Bandeira Ribeiro estava desaparecido desde a última sexta-feira, 11. Conforme o boletim de ocorrência, ele estava na companhia do pai, Edivan Marques, e ambos tentaram atravessar o rio à nado quando o rapaz começou a se afogar. O pai, já do outro lado do rio, retornou para tentar salvar o filho, porém não conseguiu resgatá-lo. Segundo os bombeiros, o corpo de Daniel estava há 2 km do local onde foi visto pela última vez, em meio às galhadas de árvores, às margens do rio.

Daniel se afogou tentando atravessar o Rio Branco, em Tucumã
Daniel se afogou tentando atravessar o Rio Branco, em Tucumã

Já Salatiel da Silva Lima desapareceu na noite de sábado, 12, na região de Campina Verde, cerca de 50 km de Redenção. Amigos e familiares estavam acampados comemorando um aniversário quando o jovem entrou no rio para tomar banho na companhia de um amigo, que após alguns minutos percebeu o desaparecimento do companheiro. O Corpo de Bombeiros realizou intensas buscas no local. O corpo foi encontrado por volta de meia noite de domingo, 13, por pessoas que estavam no acampamento. (Delmiro Silva/informações Ruan Santos)

Leia mais: