Correio de Carajás

Após briga por drogas, homem mata amigo enforcado

Cristiano Viana da Costa, 28 anos, foi preso em flagrante após confessar que matou o amigo/Foto: Divulgação

Cristiano Viana da Costa, 28 anos, foi preso em flagrante na manhã de sábado (12) em Marabá, após confessar que matou o amigo, Arildo de Almeida Oliveira, 36 anos.

Os dois eram usuários de drogas e, segundo Cristiano, ele havia dado uma certa quantia em dinheiro para que Arildo comprasse entorpecentes.

A vítima, no entanto, não entregou nem a droga e nem devolveu o dinheiro, motivo que resultou na morte do amigo.

Leia mais:

De acordo com o delegado Márcio Maio, Cristiano confessou que matou o amigo utilizando uma corda.

A Polícia Civil foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (Niop) que um suicídio havia acontecido na Folha 15, Núcleo Nova Marabá.

Ao chagarem ao local, os agentes perceberam uma diferença entre o que havia sido passado e o fato visto no momento.

“A Divisão de Homicídios foi acionada e foi identificado que o corpo estava com marcas no pescoço e com indicação de possível homicídio, já que no local não havia nada que sugerisse que a vítima havia se matado”, explicou o delegado.

De acordo com o delegado Márcio Maio, Cristiano confessou que matou o amigo utilizando uma corda/Foto: Evangelista Rocha
De acordo com o delegado Márcio Maio, Cristiano confessou que matou o amigo utilizando uma corda/Foto: Evangelista Rocha

A PC passou a investigar as últimas pessoas que estiveram com a vítima e chegaram até Cristiano.

Ele foi conduzido até a 21ª Seccional de Polícia Civil e, ao ser interrogado, confessou o crime. (Ana Mangas, com informações de Evangelista Rocha)