Correio de Carajás

Polícia frustra assalto por ‘sapatinho’, liberta família e faz caçada à quadrilha

Tentativa de assalto à agência do Bradesco foi frustrada e um dos assaltantes foi preso/ Foto: Redenção190

Uma tentativa de assalto na modalidade “sapatinho”, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 10, em uma agência do Banco Bradesco, em Xinguara, região sul do Estado, foi impedida por uma ação conjunta e estratégica envolvendo equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, que frustraram os planos dos criminosos e libertaram o gerente e sua família, que estavam sendo mantidos como reféns.

Conforme as equipes policiais, na noite de quarta-feira, 9, cinco indivíduos renderam o gerente da agência, sua esposa e filhos, que foram levados para um cativeiro na área rural de Xinguara. Já nas primeiras horas da manhã de hoje, os criminosos levaram o gerente até o banco para que ele retirasse o dinheiro dos cofres e entregasse ao bando em troca da liberação de sua família. Porém, a polícia foi avisada e montou um forte aparato, impedindo a ação criminosa.

Um dos integrantes da quadrilha, que se encontrava no interior da agência bancária, se entregou e foi preso. A identidade dele não foi revelada. O gerente e sua família, que estava numa vicinal próxima a BR-155, entre Xinguara e Sapucaia, foram libertados e puderam voltar para casa. Os criminosos que estavam com os reféns perceberam a chegada dos policiais e conseguiram fugir. Eles estão sendo caçados pelas equipes policiais. (Delmiro Silva)

Leia mais: