Correio de Carajás

Brasil vence Sérvia sem sustos em último teste antes da Olimpíada

Claudinho e Guilherme Arana comemoram gol da seleção olímpica sobre a Sérvia sub-21
Claudinho e Guilherme Arana comemoram gol da seleção olímpica sobre a Sérvia sub-21
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No último teste para a Olimpíada, a seleção brasileira venceu a Sérvia sub-21 por 3 a 0 em amistoso realizado na tarde de hoje, no estádio Rajko Mitic, país do adversário. Os gols foram marcados por Guilherme Arana e Pedro (duas vezes). Agora, a expectativa fica para o dia 17 de junho, quando o técnico André Jardine vai divulgar a lista dos 18 relacionados para os Jogos – eles precisam da liberação dos clubes.

Agora, a expectativa fica para o dia 17 de junho, quando o técnico André Jardine vai divulgar a lista dos 18 relacionados para os Jogos – eles precisam da liberação dos clubes.

Para esta partida, Jardine fez três mudanças em relação ao time que começou a partida na derrota de 2 a 1 para o Cabo Verde: Cleiton, Rodrygo e Antony deram lugar para, respectivamente, Breno, Martinelli e Malcom.

Leia mais:

Início truncado

A partida começou com poucas chances de gol e uma dificuldade do Brasil em ultrapassar as linhas defensivas da Sérvia. Somente aos 11 minutos veio a primeira grande chance dos visitantes. Em escanteio cobrado por Claudinho, Pedro subiu e cabeceou a bola no travessão do goleiro Gordic.

A pressão brasileira continuou, com boas chances criadas por Guilherme Arana, Gerson e Malcom. O gol, no entanto, ficou para a parte final do 1° tempo. De lateral para lateral O Brasil abriu o placar aos 33 minutos em um golaço de Arana.

Malcom recebeu na direita e carregou a bola para dentro, permitindo a passagem de Gabriel Menino. Após o passe, o palmeirense cruzou na medida para o lateral do Atlético-MG, que emendou de primeira pelo alto, fuzilando o gol de Gordic.

Entrou ou não entrou?

Pouco tempo depois, quase o 2° gol da equipe de Jardine. Martinelli cruzou para Malcom, que deu um tapa de primeira para o meio da área. Pedro, de carrinho, finalizou e viu a bola bater no travessão e quicar no chão, quase que totalmente dentro do gol. A arbitragem, no entanto, não confirmou o lance e ainda deu falta do atacante após o chute – não houve VAR na partida.

Cadê o sinal?

Já nos acréscimos da etapa inicial, as imagens da partida, que era transmitida pela TV Globo, ficaram congeladas com a imagem do estádio vazio. Luis Roberto, narrador do evento, explicou que a exibição era de responsabilidade de uma emissora local. Os telespectadores ficaram sem assistir à parte final dos 45 minutos. O problema voltou a acontecer no 2° tempo de maneira mais demorada – neste caso, a Globo optou por mostrar lances da partida e reportagens reportagem sobre a Eurocopa e sobre a própria Olimpíada. A nova interrupção durou seis minutos.

Pedro mata o jogo – é o 9 do hexa?

Já com sinal restabelecido, o público conseguiu assistir ao restante da partida e ver outros dois gols brasileiros. Aos 29 minutos, Malcom deu um passe nas costas do zagueiro para Pedro. O centroavante driblou o goleiro e conseguiu finalizar, já a poucos metros da linha de fundo, para a rede adversária. Um minuto depois, o atacante do Fla ampliou. Após cruzamento rasteiro de Arana, Pedro tirou de Gordic com a parte externa do pé e fez o 3 a 0, fechando a conta. Os gols “relâmpago” empolgaram torcedores que enxergam Pedro como o “nove do hexa”. Será?(UOL)

Comentários

Mais

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…
Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo…
Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Em meio a uma polêmica sobre a presença de público nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta…
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o Campeonato Mundial de Surfe pela terceira vez. A praia de Trestles, na Califórnia, foi tomada pela torcida…
Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Na manhã de sábado (11), em comemoração ao Dia do Ciclista, centenas de ciclistas se reuniram na campanha “Ciclofaixa é…
David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

O zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13) como novo reforço do Flamengo. O jogador de 34 anos…