Correio de Carajás

Ronda Política 08/06/2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Esta semana tem nova Reunião Ordinária da Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico do Município de Marabá, na Câmara de Vereadores. Será na quarta-feira, dia 9 de junho, às 16 horas, na sala de comissões.

> Entre as autoridades que serão ouvidas neste dia: João Chamon Neto, secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará; Pádua Rodrigues (diretor de estratégias e relações institucionais) e Luciano Fontes (assessor jurídico), da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC.

> Também Fernando Gomes e Carlos Ledo, secretário e adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia – (SEDEME); além deles, Giovanni Queiroz, titular da Secretaria Extraordinária de Produção do Pará.

Leia mais:

> O projeto que propõe a concessão de título de Cidadão Marabaense ao presidente da República Jair Bolsonaro ainda não terá o mérito votado esta semana na Câmara. Hoje deve ser votado apenas o parecer da Comissão de Justiça, Legislação e Redação. Será encaminhada em seguida para a Comissão de Educação, Cultura e Desporto.

> Com isso, deverá ter votação definitiva apenas na semana seguinte, às vésperas da visita de Bolsonaro a Marabá, se o evento não sofrer novo adiamento. A data prevista é 18 de junho, uma sexta-feira.

> Ontem, ao CORREIO, tanto a assessoria do Incra, que é o órgão anfitrião, quanto o Gabinete do prefeito Tião Miranda, disseram não ter maiores detalhes se Bolsonaro realmente estará aqui nessa data.

Comentários

RONDA POLÍTICA

A Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá terá uma agenda quente nos próximos dias. Na terça-feira, dia 21, ocorre a…

RONDA POLÍTICA

A chapa está esquentando para a mineradora Vale na CPI que a Assembleia Legislativa do Pará abriu para investigá-la. Ontem,…

RONDA POLÍTICA

O vereador Ray Athie andava empolgadão nesta segunda-feira, 13, alardeando que ganhou quase R$ 40 mil em jogos eletrônicos no…

RONDA POLÍTICA

Em maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT apresentaram denúncia no Conselho…

RONDA POLÍTICA

A retirada de Marabá do projeto da Ferrovia Paraense continua rendendo críticas e sendo debatido na Câmara. Para um grupo…

RONDA POLÍTICA

Esta terça-feira, 7, não é um dia comum na história brasileira. Com a política polarizada, o País espera para saber…