Correio de Carajás

Repórter Correio 08/06/2021

Movimentou Marabá

Milhares de candidatos a uma vaga de praça da Polícia Militar do Pará passaram por Marabá no final de semana para realizar a prova do concurso que ocorreria aqui. Muitos deles vieram em caravanas, em ônibus ou vans locados, de outros estados para fazer o certame. A enorme corrida para a cidade foi percebida com movimentação fora do comum em restaurantes e hotéis. Nestes últimos, aliás, faltou leito para tanta gente. Candidatos que vieram apenas com a coragem, sem reserva de hotel, ao não conseguirem dormiram no chão ou em longarinas no próprio terminal rodoviário. Valeu de tudo!

Ainda sobre a PM

Leia mais:

Neste domingo ocorreu a prova exclusivamente praça masculino da PM, e que também foi aplicada nos municípios de Redenção, Altamira, Belém, Itaituba e Santarém, com 67.103 candidatos disputando as 2.310 vagas ofertadas.

Planos de Saúde

Os planos de saúde médico-hospitalares registraram, entre abril de 2020 e abril de 2021, um incremento de 1,05 milhão no total de usuários no país. Trata-se de um avanço de 2,2% no período. Com esse crescimento, o Brasil alcançou 48,1 milhões de usuários. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é o maior número registrado desde julho de 2016. Atualmente, 737 operadoras estão em atividade e cerca de 19 mil planos estão ativos.

Planos de Saúde II

Os dados constam em informe da ANS divulgado ontem (7), com os números do setor relativos à abril. As informações completas também estão disponíveis na sala de situação, ferramenta de consulta atrelada ao portal da instituição. Em números absolutos, os maiores ganhos de beneficiários foram registrados nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Considerando apenas o mês de abril, houve um incremento de 150,6 mil usuários em todo o país na comparação com março.

Unifesspa

De forma discreta, mas sem deixar de enaltecer a data, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) completou oito anos no último dia 5 (criada pela Lei 12.824/2013).

Empreendimentos

O segundo mês de 2021 registrou a criação de 343.811 empresas no país, um aumento de 27,2% na comparação com igual período de 2020. A abertura das empresas em fevereiro, último mês com dados consolidados, foi impulsionada pelo crescimento das sociedades limitadas, formadas por dois ou mais sócios, com elevação de 71,7%. Os dados, divulgados ontem (7), são do Indicador Nascimento de Empresas Serasa Experian.

Empreendimentos II

Segundo o levantamento, o número de microempresas individuais (MEIs) criadas em fevereiro cresceu 30,1% e o de empresas individuais, 1,7%. Das 343.811 empresas abertas em fevereiro deste ano, 276,2 mil foram MEIs; 41,4 mil, sociedades limitadas; 12,5 mil, empresas individuais; e 13,6 mil, outros tipos.