Correio de Carajás

Unifesspa divulga nova data para realização das provas do Prosel 2020

Foto: Ascom/Unifesspa

A comissão organizadora do Processo Seletivo Especial (Prosel), edição 2020, divulgou o novo cronograma para aplicação das provas do seletivo, que seriam realizadas em dezembro do ano passado, mas que foram suspensas em consideração as medidas de prevenção e combate à propagação do novo coronavírus.

De acordo com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), a aplicação da prova de conhecimentos ocorrerá no dia 11 de abril de 2021, com início às 8h e término às 12h. A seleção consistirá em prova objetiva, com 35 questões de múltipla escolha, e prova de redação. Confira o comunicado oficial da Fadesp aqui.

Neste seletivo, a Unifesspa oferta 315 vagas para sete cursos de graduação. Em todos eles, haverá reserva de vagas para cotas. As vagas são para os cursos de: Ciências Contábeis, em Bom Jesus do Tocantins (50 vagas); Engenharia Florestal, em Tailândia (50 vagas); Administração, em Abel Figueiredo (50 vagas); Pedagogia, em Itupiranga (50 vagas); Medicina Veterinária, em Piçarra (40 vagas); Psicologia, em Jacundá (35 vagas); e Zootecnia, em Ourilândia (40 vagas).

Leia mais:

O Prosel é ofertado pela Unifesspa no âmbito do Programa Forma Pará, do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). Além da Unifesspa, a seleção contempla outras instituições de Ensino Superior, como a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), o Instituto Federal do Pará (IFPA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). (Ascom/Unifesspa)

Confira o cronograma completo: