Por volta de 7 horas desta quarta-feira, 24, um ônibus da empresa Açailândia, que fazia a rota Canaã dos Carajás a Belém-PA, via Belém Brasília, colidiu com um automóvel Gol à altura do Km 40, próximo à Fazenda dos Costas, em Bom Jesus do Tocantins.
Segundo informações de pessoas que passaram pelo local, o ônibus trafegava em direção a Marabá, enquanto o automóvel seguia no rumo contrário, em direção a Bom Jesus do Tocantins.
A reportagem do CORREIO levantou que seis pessoas teriam sido socorridas para o Hospital de Bom Jesus do Tocantins, inicialmente, inclusive o motorista do ônibus, que teria fraturado a perna esquerda.
Leia mais:O socorro às vítimas foi efetuado por duas ambulâncias de Bom Jesus do Tocantins. A Reportagem tentou contato com a Polícia Rodoviária Federal para saber se foi feita perícia no local, mas talvez por causa da forte chuva que caiu sobre Marabá na manhã desta quinta-feira os policiais não responderam. Pelas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que parte do motor do automóvel sacou do veículo e foi arremessado a vários metros de distância. Já o ônibus envolvido no acidente é um modelo double deck, ou seja, com dois andares, e as avarias são mais visíveis na frente, do lado do motorista. Por foto, é possível perceber que o ônibus subiu um barranco fora da pista asfaltada e um grupo de passageiros do lado de fora.
A Reportagem levantou, nesta sexta-feira, 25, que os quatro ocupantes do automóvel eram residentes em Bom Jesus do Tocantins e ficaram internados no hospital da cidade, assim como o condutor do ônibus. No carro viajavam marido, mulher e dois filhos do casal. O homem não sofreu nenhum arranhão, apenas dor de cabeça. Já a esposa teve corte contuso profundo no couro cabeludo, mas não teria atingido os ossos. Sofreu uma fratura de rádio (no punho), mas foi considerada simples. A filha sofreu fratura de úmero (no braço), mas também não foi considerado caso grave.
O filho relatou muita dor de cabeça, apresentou sinais de tontura e vomitou bastante. A equipe médica resolveu solicitar tomografia e ele foi trazido para uma clínica particular em Marabá, juntamente com a mãe. “O Hospital de Bom Jesus é referência na região, tem bons profissionais, atendendo muitas demandas de Abel Figueiredo e São Pedro da Água Branca, fora alguns pacientes até mesmo de Morada Nova. O prefeito tem dado suporte necessário para o trabalho de excelência que realizamos”, disse uma fonte que atua no hospital da cidade.
O motorista sofreu apenas luxação e já está se recuperando. (Ulisses Pompeu e Josseli Carvalho)
Atualizada às 8h30 do dia 25 de dezembro de 2020