Correio de Carajás

Execução à luz do dia assusta população de Serra Pelada

Na região de Serra Pelada, distrito de Curionópolis, um corpo ainda não identificado foi encontrado nas margens da pista, em um matagal, com um ferimento de tiro na cabeça e uma grande poça de sangue ao redor, visível a todos que passassem pelo local na manhã dessa quarta-feira (8). O caso está envolto em mistério e depois da população da vila assustada pela violência, cometida à luz do dia.

De acordo com o delegado de Curionópolis, José Euclides Aquino, a vítima foi identificada como Eduardo Melo Lopes, que atualmente estava trabalhando como ajudante de pedreiro. Mas ele já tinha passagens pela polícia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Executado ontem, Eduardo Lopes já tinha passagens pela polícia/ Foto: Divulgação

Após o corpo ter sido achado, a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência do que aparenta ser uma execução a sangue frio. Os PMs realizaram a preservação do local do crime, na região da Serra Leste, até a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), que realizou a remoção do corpo.

Leia mais:

O caso será investigado pela Polícia Civil. Embora o assassinato do homem tenha sido praticado de dia, ninguém soube dar detalhes do que pode ter ocorrido. Além disso, ninguém foi preso até o momento. (Clein Ferreira, com informações de Ronaldo Modesto)