Correio de Carajás

Carnaval marabaense apresenta Rei Momo “sarado” e Rainha 2024

Rei Momo e Rainha do Carnaval 2024 são estreantes na folia Foto: Evangelista Rocha

A tradicional festa de Carnaval em Marabá terá início neste sábado (10) com o arrastão a partir das 18 horas na Orla Sebastião Miranda. O evento é aguardado pelos brincantes, que já esperam ansiosos pela apresentação do rei e rainha da quadra momesca.

Na tarde desta sexta-feira (9), a produtora e organizadora dessa parte do evento há 16 anos e também representante da Liga Carnavalesca de Marabá (Licam), Letícia Werneck, esteve na Redação do Correio de Carajás para apresentar a nova roupagem e contar novidades da escolha do novo rei momo deste ano.

Atuando há 16 anos na organização carnavalesca, Letícia vê o novo Rei Momo “sarado” como uma quebra de tabu

A tradição nacional de diversas culturas apresenta um Rei Momo “cheinho”, onde como de costume ele é responsável por dar a largada à festa. Letícia conta que este ano será apresentada uma nova roupagem. “Para ser Rei Momo, não foi preciso engordar. Trouxemos um Rei Momo na versão sarada”, explica. Adem Cruz, de 31 anos, é estudante de Gastronomia e consultor de moda. Pela primeira vez vem representando o Rei Momo do Carnaval em Marabá.  Para ele além de ser um prazer, “é uma responsabilidade muito grande” finaliza.

Leia mais:

Com ele estará também a Rainha do Carnaval, Thaís Bernardo, educadora física e influencer, de 31 anos. Ela é estreante como rainha da festa. Thaís fala da responsabilidade de levar esse nome. “Sendo filha de Marabá, sinto-me feliz e honrada por ser indicada e carregar esse posto”, declarou.

Uma outra novidade que chega com o novo reinado são os decretos do rei e da rainha. Adem e Thaís levantam a bandeira da responsabilidade, do “Não é não”; do “Se beber não dirija”; e “Não ultrapasse esta barreira”, a fim de que a festa seja curtida com compromisso, cuidado e alegria. O reinado do Rei Momo e da Rainha de Carnaval dura por todo o ano de 2024, e deve acabar na chegada do próximo ano, com um grande baile para passar a faixa.

(Milla Andrade)