Correio de Carajás

Brejo Grande recebe ação com diversos serviços sociais gratuitos

Uma ação social nomeada de Balcão de Direitos da Defensoria Pública, acontece nesta quarta e quinta-feira (3 e 4), em Brejo Grande do Araguaia. Durante o evento, diversos serviços sociais estão sendo disponibilizados à população, incluindo a emissão de documentos como RG e CPF, vacinação contra a COVID-19 e outras doenças, além de orientações sobre direitos e serviços jurídicos.

O objetivo principal é proporcionar diversos serviços essenciais à população, visando promover a cidadania e o acesso a direitos fundamentais. A iniciativa, que ocorre entre 8h e 14h, na região central do município, recebe o apoio da Polícia Civil do Estado do Pará, pensando e priorizando a logística e a segurança da ação.

O Balcão de Direitos conta também com a participação integrada de outros órgãos, incluindo a Defensoria Pública, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), a Secretaria de Saúde e a Prefeitura local.

Leia mais:

Entre os serviços prestados à comunidade estão a emissão de RG, fotos 3×4, primeira e segunda via de CPF, ofícios para segunda via de certidão de nascimento ou óbito, retificação simples de certidão, orientações e encaminhamentos, consulta processual, emissão de carteira de trabalho digital, cadastramento no CadÚnico, emissão de título eleitoral e vacinas de rotina.

Para viabilizar a ação, foi montada uma central de atendimento no prédio da Assistência Social do município. Servidores que atuam nos setores de Identificação Civil da Polícia Civil e no setor Eleitoral estão sendo cedidos para auxiliar na iniciativa. (Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)