Marcelo Conceição de Jesus, de 33 anos, é considerado foragido da justiça desde o dia 10 de julho, quando um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas. O homem é investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável praticado contra uma vítima de apenas 11 anos.
De acordo com as informações que constam no mandado de prisão, Marcelo trabalhava como zelador em um centro espírita de Parauapebas, frequentado pela vítima e pela família, assim, ele teria se beneficiado da função para praticar o crime, que teria ocorrido na noite de 28 de junho.
No dia seguinte, a criança relatou aos pais as atitudes que o suspeito teria praticado. Após uma queda de energia, Marcelo teria atraído a criança ao chamá-la para ver se a luz do local havia voltado. A família procurou a Delegacia de Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso.
Leia mais:Após o mandado ser expedido, os agentes realizaram diligências para localizar o investigado, mas sem êxito até o momento. Quem tiver alguma informação que leve à prisão de Marcelo pode fazer uma denúncia anônima pelo 181 ou pelo número de WhatsApp: (91) 98115-9181.
O Correio de Carajás não conseguiu identificar advogado de defesa de Marcelo.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)