Nesta segunda-feira (18), o técnico José Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras que irão disputar o Campeonato Mundial Feminino de Vôlei. Jheovana, oposta do Barueri que foi destaque na última temporada da Superliga, foi cortada da lista das 15 jogadoras que haviam sido selecionadas para os treinamentos visando o campeonato.
A seleção feminina de vôlei nunca conquistou o Mundial. As melhores campanhas foram marcadas por quatro vice-campeonatos, em (1994, 2006, 2010 e 2022). O Brasil estreia na competição nesta sexta-feira (22), às 9h30 (de Brasília), contra a Grécia, com transmissão do sportv2.
Fora isso, o treinador manteve a mesma equipe que havia sido formada para os treinos – que é também a mesma que disputou a VNL. Inclusive, a capitã Gabi Guimarães e a central Júlia Kudiess foram eleitas as melhores atletas do torneio em suas posições.
Leia mais:Ana Cristina, como previsto, segue afastada do time, pois se recupera de uma lesão no joelho. Ela até chegou a ser inscrita para o Mundial, mas a comissão técnica informou que ela só irá retornar às quadras depois de quatro meses de recuperação.
Confira a as atletas selecionadas:
- Ponteiras:
Gabi
Helena
Júlia Bergmann
- Centrais:
Diana
Lorena
Júlia Kudiess
Luzia
- Opostas:
Rosamaria
Kisy
Tainara
- Levantadoras:
Macris
Roberta
- Líberos:
Laís
Marcelle