Correio de Carajás

Xinguara registra três mortes em meia hora

Bárbara foi morta a tiros em um bar de Xinguara

A cidade de Xinguara, localizada na região sul do Pará, a 240 km de Marabá, teve uma noite sangrenta no sábado (13), quando foram registradas três mortes em um período de apenas 30 minutos. Primeiro, uma mulher foi executada a tiros. Pouco tempo depois, um acidente de trânsito tirou as vidas de dois homens.

Por volta das 22h30, a Polícia Militar foi informada sobre um homicídio ocorrido em um bar, na Rua Itacaiúnas, no Bairro Marajoara, nas proximidades da feira coberta. A vítima, Barbara Emanuelle de Menezes Souza, a “Babi”, estava na companhia de algumas pessoas no estabelecimento, onde trabalhava, quando foi alvejada por ao menos três disparos de arma de fogo.

Barbara Emanuelle era vista frequentemente no bar, onde costumava pedir que os clientes pagassem bebidas alcoólicas para ela. Momentos antes do crime ela teria pagado o próprio consumo e em seguida foi atingida pelos tiros efetuados por dois homens que fugiram em um carro de modelo Fiat Palio.

Leia mais:

A reportagem do Correio de Carajás apurou que Barbara Emanuelle estava em liberdade desde o dia 5 de dezembro de 2023, após ter passado aproximadamente 1 ano e seis meses no presídio, onde respondia pelo crime de latrocínio. Em 2022, ela teria matado José Costa Soares, de 82 anos.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local para levantamento do local e coleta de informações necessárias para dar início às investigações, com o intuito de identificar os criminosos e por qual motivação teriam agido.

Aproximadamente meia hora depois, por volta das 23hs, equipes policiais novamente foram acionadas recebendo a informação de um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas e três pessoas na Rodovia BR 155, na saída da cidade, sentido à cidade de Rio Maria.

As autoridades policiais apuraram no local que o casal Luis Pereira da Silva Filho e Alzenira Baia da Silva estava em uma motocicleta, sentido Xinguara, enquanto na outra moto estava Christophen Hichard Sousa Barros, em direção contrária, quando houve a batida frontal.

Com o forte impacto, Luiz Pereira e Christophen Hichard morreram imediatamente e Alzenira Baia foi levada às pressas para uma unidade de pronto atendimento (UPA), em estado grave. Os corpos das vítimas fatais foram removidos ao Hospital Municipal e, posteriormente, foram liberados para os procedimentos fúnebres. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)