Quatro pessoas foram presos durante ação da Polícia Civil desencadeada em Xinguara e Rio Maria neste final de semana. Os alvos da Operação Game eram envolvidos com tráfico ilícito de entorpecentes, associação ao tráfico e moeda falsa. Um deles era foragido da Justiça, em um processo por assalto a banco.
Por volta das 23 horas de sábado (19) os policiais realizaram campana próximo à uma residência, indicada pelo serviço de inteligência da Polícia Civil como ponto de comércio de entorpecentes e, após constatar a entrada e saída de vários usuários, entrou no local e prendeu Lucivaldo Santos Reis, Tiago Lima Moreira, Marcos Duarte da Silva e Bruna Ferreira Souza, apontados como os responsáveis pelo tráfico no endereço.
Em revista foram apreendidos vários papelotes com substância entorpecentes. Ao consultar a documentação dos presos, a Polícia Civil descobriu que Lucivaldo é foragido do Sistema Penal do Estado do Pará. Já Tiago Lima Moreira responde a processos por tráfico ilícito de drogas, roubo majorado e desobediência.
Leia mais:Foram apreendidos os celulares que estavam no local e dois deles foram danificados pelos presos quando os policiais entraram no local, o que, para a Polícia Civil, deu-se para impedir que as autoridades policiais tivessem acesso aos dados armazenados. Os cartões de memória, entretanto, mantiveram-se intactos e, em um deles, foram encontradas fotos de armas de grosso calibre, algumas, inclusive, mira telescópica.
O aparelho celular foi ligado a Lucivaldo Santos Reis, condenado por roubo a agência bancária. Ele informou à polícia ser ex-integrante do corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Os quatro foram autuados em flagrante por tráfico ilegal de drogas e seguem recolhidos. (Luciana Marschall)