Xinguara venceu Marituba na decisão do Torneio Intermunicipal de seleções do interior do Pará e conquistou o inédito título estadual. A decisão foi realizada na tarde de sábado, 14, em Belém, no Estádio Francisco Vasquez “Souza”, da Tuna Luso Brasileira. A partida teve sete gols e defesa de pênalti no último lance. Com o placar de 4×3, Xinguara se tornou a primeira equipe da região sul paraense a conquistar a competição.
Marituba abriu 2 x 0 com menos de 20 minutos de jogo, com gols de Felipe e Virão. Xinguara buscou o empate ainda no primeiro tempo. Michael marcou duas vezes. Com apenas sete minutos da etapa complementar, a equipe da Região Metropolitana de Belém abriu vantagem novamente, com Eduardo em cobrança de falta. Os xinguarenses mais uma vez buscaram o empate, com gol de Pedro, e conseguiram uma virada épica já nos minutos finais com um belo gol de Pablo.
O goleiro Piter, que fez ótimas defesas durante a partida, ainda defendeu um pênalti no último minuto dos acréscimos, assegurando a maior conquista da história do futebol da Capital do Boi Gordo. Após a defesa da penalidade, o árbitro encerrou a partida e a equipe representante das regiões sudeste e sul paraense fez a festa na Capital do Pará.
Leia mais:Esse é o terceiro título de Xinguara nos últimos três meses: em dezembro passado conquistou, pela sexta vez, a Copa Extremo Sul Pará, e no último dia 7 de janeiro, em Marabá, a Copa Sudeste e Extremo Sul, garantindo assim a vaga no Intermunicipal. As três competições são organizadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF). Os campeões voltaram para casa com a taça no domingo, 15, e tiveram uma calorosa recepção na cidade. (Delmiro Silva)