Correio de Carajás

WhatsApp terá agendamento de reservas e check-in em voos

Meta anunciou que WhatsApp também contará marcação de horários em clínicas de saúde. O foco, segundo empresa, é gerenciamento de serviços

Reprodução

O aplicativo WhatsApp, da Meta, lançou mais uma funcionalidade. Desta vez, o foco é no gerenciamento de serviços para empresas que atuam por meio do aplicativo. O anúncio foi feito em evento realizado em Mumbai, na Índia, pelo presidente da Meta, Mark Zuckerberg.

Entre as novidades, estão o agendamento de reservas e check-in em voos, possibilidade de marcação de horários nos atendimentos na área da saúde, reserva de mesas em restaurantes e gerenciamento de carrinho de compras, entre outros.

“Há muitas possibilidades, e as empresas podem facilmente aproveitar os blocos que criamos para construir suas experiências únicas. Já para os clientes, será muito mais rápido e conveniente do que alternar entre aplicativos ou sites”, anunciou Mark Zuckerberg, ainda na Índia.

Leia mais:

A ideia da Meta é justamente ampliar a monetização dentro do aplicativo e prover a fluidez nos atendimentos dos serviços ofertados (sem a famosa lista de comando, como “digite tal número para pedir tal prato”), além de dinamizar a interface.

Imagem colorida do preview do beta da atualização e expansão do WhatsApp Business – Metrópoles Divulgação/WhatsAp
Imagem colorida do preview do beta da atualização e expansão do WhatsApp Business – Metrópoles Divulgação/WhatsAp

Banco de dados do WhatsApp
O recurso Flows vai funcionar com o uso de Interface de Programação de Aplicação (API). Ou seja, os desenvolvedores podem utilizar seu software para conexão nos bancos de dados do WhatsApp.

A nova funcionalidade está disponível apenas para empresas que usam o WhatsApp Business, e ainda está em fase de testes pelas empresas parceiras, como Pan, Itaú e Magazine Luiza.

Outra novidade anunciada por Zuckerberg na Índia é a expansão do Meta Verified, que está presente nas plataformas Instagram, Facebook e WhatsApp.

(Metrópoles)