Correio de Carajás

Wanderley Andrade cancela mais um show

Ainda repercute em São Geraldo do Araguaia o cancelamento do show do cantor paraense Wanderley Andrade, agendado para começar às 21 horas do último sábado (28), na Praia da Gaivota. Sem explicação convincente, o cantor avisou por volta das 19 horas daquela noite, por meio de mensagem de voz, via Whatsapp, que não poderia comparecer para a apresentação. A atitude de Wanderley Andrade, considerada irresponsável pela organização do veraneio naquele município, irritou cerca de cinco mil pessoas que o aguardavam no palco montado na areia do balneário.

A informação do cancelamento foi repassada ao público pelo vice-prefeito de São Geraldo, Paulo Torres, que na ocasião estava acompanhado da secretária de cultura, Roraima Costa, e de alguns vereadores. Ao justificar a ausência do Ladrão de Coração, como o cantor também é conhecido, Paulo exibiu em um telão a imagem da cópia do recibo de pagamento de parte do valor do cachê, R$ 3 mil, pela apresentação que Wanderlei Andrade faria naquela noite para um público que o aguardava ansiosamente na Praia da Gaivota.

“É um momento constrangedor para todos que saíram de casa para vir se divertir aqui na Praia da Gaivota. Infelizmente, fizemos um contrato com um cantor irresponsável que não cumpriu o compromisso”, desabafou Paulo Torres, destacando que havia sido contratado, de última hora, o cantor de forró Waltinho para manter a programação da noite.

Leia mais:
A Praia da Gaivota, onde Wanderley Andrade se apresentaria, é uma das principais atrações do verão de São Geraldo

A notícia indignou muita gente e logo ganhou repercussão nas redes sociais. Em um vídeo postado em sua conta pessoal, Wanderley Andrade tentou se desculpar com a população que o aguardou para o show. Mas, pelos comentários na postagem, parece não ter convencido muito.

Impopular

Ouvido pelo CORREIO, o prefeito do município, Edilson Carvalho, foi taxativo sobre o ocorrido. “Enquanto eu for prefeito de São Geraldo do Araguaia, o cantor Wanderley Andrade não faz show na Praia da gaivota, contrato pela prefeitura. A forma como ele agiu com a população de São Geraldo foi irresponsável e inaceitável. Nosso povo não merece passar por todo aquele constrangimento”, criticou, destacando que outros prefeitos da região revelaram já ter passado por problemas semelhantes com o cantor.

“Wanderley Andrade é um dos maiores nomes da música paraense de todos os tempos. Conhecido cantor de brega belenense. O irreverente artista já não tem a agenda de shows de outros tempos, o mesmo prestígio e, ao que tudo indica, nem a mesma disposição para o trabalho”, publicou um site de Canaã dos Carajás em matéria sobre o cancelamento da apresentação do cantor em São Geraldo do Araguaia.

O vice-prefeito da cidade chegou a apresentar o comprovante de depósito de parte do cachê pago ao cantor

Wanderley se defende

Procurado pela Reportagem sobre as razões que o levaram a cancelar sua apresentação musical em São Geraldo, o cantor respondeu por meio de nota. Devido a quantidade de erros, o comunicado precisou ser editado para facilitar a compreensão. Segue a íntegra:

“Aqui é Wanderley Andrade. O Show em São Geraldo foi cancelado devido atraso no voo em Belém. Peguei um carro para ir à cidade, mas chegaria por volta de 3 horas da manhã [já no domingo]. Então me informaram que não era pra ir mais, pois o povo voltaria para suas casas por volta de 1 hora da manhã. Insistir para ir e me retratar no domingo… mas acharam desnecessário… então mandei um vídeo! Peço mil desculpas… gostaria de reparar esse povo tão bacana que gosta do meu trabalho”.

A cerca da justificativa apresentada por Wanderley Andrade, a reportagem apurou que não houve atraso em voos comerciais naquele sábado (28), no trecho entre Belém à Marabá, como o cantor tentou fazer parecer na nota enviada ao Jornal. (Nilson Amaral, freelancer)

 

 

 

 

Foto: Rede social