A temporada ainda não começou, oficialmente, mas o Azulão Marabaense já tem um jogador destaque: Wander Silva. Ele renovou o contrato com o time campeão paraense e voltou voando!
Nos testes físicos de adaptação, realizados nas duas primeiras semanas pela comissão técnica, o “La Maquina” fez jus ao apelido que recebeu da torcida na temporada 2023, e ficou em primeiro lugar nas avaliações de capacidade aeróbica e corporal, deixando para trás atletas, inclusive mais novos que o meia, que este ano foi anunciando como atacante.
Wander atribui o sucesso, antes mesmo de entrar em campo, ao foco e dedicação nos três meses de “férias” que teve após o fim da temporada 2023. “Recusei várias ofertas de times para completar temporada e foquei em meu condicionamento físico”, afirma.
Leia mais:Ele diz também que aproveitou o período para equilibrar a parte física com o emocional também. “Fui para Natal (RN) ficar com minha família, meu filho, mas não deixei de treinar um só dia, revezava entre treinos na academia e na areia. Meu foco sempre foi o Águia, eu devo isso ao time e à torcida, meu compromisso é dar o meu melhor na temporada 2024”, assegura.
Além de estar no topo da lista de desempenho, Wander retornou para as atividades com o segundo menor índice de gordura corporal do elenco: 8,61%, ficando atrás apenas do jovem João Pablo (8,08%). (Chagas Filho)