O brasileiro Wagner Moura, 48, vai dirigir e estrelar a adaptação cinematográfica do livro “Last Night at the Lobster”, de Stewart O’Nan. A produção deve começar as gravações no primeiro semestre de 2025.
A trama acompanha Manny, gerente de uma rede de restaurantes de frutos do mar. Quando chega ao trabalho uma semana antes do Natal e descobre que o restaurante está fechando, ele deve escolher quem levará consigo para o próximo local. À medida que o dia passa, a equipe é atingida por uma nevasca e decidem aproveitar sua última noite no The Lobster.
“Sinto que estive me preparando nos últimos 30 anos para fazer este filme. Quando li ‘Last Night At The Lobster’ pela primeira vez, pareceu-me um clássico filme de férias com toda a emoção e mensagem comovente que você espera, mas também um filme que evoca os filmes sobre pessoas da classe trabalhadora que têm sido parte integrante da narrativa cinematográfica e minha maior influência crescendo no Brasil”, disse ao portal Deadline.
Leia mais:Além do brasileiro, nomes como Sofia Carson (“Continência ao Amor” e “Descendentes”), o indicado ao Oscar Brian Tyree Henry (“Eternos” e “Passagem”) e a vencedora do Emmy Elisabeth Moss (“Mad Men” e “The Handmaid’s Tale“) estão confirmados no elenco.
Recentemente, Wagner Moura também foi anunciado no elenco de “The Last Day” ao lado de Alicia Vikander e Victoria Pedretti. Este ano, ele lançou “Guerra Civil“ e gravou “O Agente Secreto”, novo filme de Kleber Mendonça Filho.
“Last Night at the Lobster” marca o segundo filme do artista na direção. Seu filme de estreia foi “Marighella“, de 2019.
(Fonte:CNN Brasil)