Correio de Carajás

Brasil passa fácil pela Coreia e vai à final do vôlei feminino contra EUA

Foto: Julio Cesar Guimarães / COB

OLIMPÍADA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Seleção ignora bomba com doping de Tandara, domina rivais e vai encarar os EUA na decisão

Do lado de fora, tudo parecia confuso. A notícia do doping de Tandara explodiu como uma bomba antes da semifinal contra a Coreia do Sul. Dentro de quadra, porém, a seleção pareceu esquecer qualquer problema. Sem tomar conhecimento das rivais, venceu por 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/16 e 25/16, e garantiu o lugar na final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Na briga pelo ouro, mais uma vez, vai encarar os Estados Unidos, que bateram a Sérvia na outra semifinal.

Brasil e Estados Unidos voltam a se encontrar em uma final olímpica. Nos dois títulos brasileiros nos Jogos, as decisões foram contra as americanas. Em Pequim 2008 e Londres 2012, a seleção brasileira levou a melhor e levou o ouro.

Brasil x Coreia do Sul - semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Toru Hanai/Getty Images
Brasil x Coreia do Sul – semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Toru Hanai/Getty Images

O Brasil entrou em quadra com Macris e Rosamaria. Sem Tandara, Natália assumiu o papel da oposta nas inversões durante o jogo. A seleção, porém, pouco sofreu. Mesmo contra a ponteira Kim Yeon-Koung, uma das maiores pontuadoras dos Jogos, o Brasil dominou a partida do início ao fim para garantir seu lugar na decisão.

Leia mais:

1° set – Início sem sustos

 

Uma bola de Gabi para fora abriu a contagem. Mas se a questão do doping de Tandara poderia afetar em algo no grupo, a seleção não mostrou isso em quadra. Foi um primeiro set sem sustos. Fernanda Garay, Rosamaria e Carol ditaram o ritmo do time em um começo sem muitos problemas. Macris, sem parecer sentir a lesão no pé, também se mostrou segura. Do outro lado, Kim até tentou, mas não conseguiu dar tanto trabalho assim. No fim, uma pancada de Garay deu fim à parcial, em 25/16.

2° set – Brasil mantém o ritmo e amplia vantagem

 

A Coreia tentou chegar. Sempre pelas mãos diferenciadas de Kim, as asiáticas passaram a encaixar melhor o ataque e a cobertura. Nada, porém, que assustasse. Em uma pancada de Fernanda Garay, a seleção abriu 16/12. Zé Roberto, então, aproveitou para dar espaço a alternativas. Sem Tandara, Natália passou a ocupar a vaga na saída nas inversões.

Brasil x Coreia do Sul - semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio  — Foto: Toru Hanai/Getty Images
Brasil x Coreia do Sul – semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Toru Hanai/Getty Images

Em dois pontos seguidos da ponteira, inclusive, a seleção chegou a 21/14. Ainda que o rival oferecesse pouca resistência, o Brasil manteve o ritmo intenso. Não demorou a fechar o set e a ampliar a vantagem. Natália fechou a conta em 25/16.

3° set – Saideira e fecha a conta

 

Não parecia mesmo uma semifinal olímpica. O Brasil jogava com seriedade, mas pouco sofria contra as coreanas. Sem muito esforço, logo disparou no placar. No bloqueio de Carol, a seleção abriu 12/6. Àquela altura, era uma aula. Bem em todos os fundamentos, o time de Zé Roberto não abria espaço para que as rivais ensaiassem qualquer reação. No fim, vitória tranquila por 25/16 e vaga na final garantida.

Brasil x Coreia do vôlei feminino — Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko
Brasil x Coreia do vôlei feminino — Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko

(Fonte:G1)

Comentários

Mais

Marabá falha demais e Rondon acerta tudo

Marabá falha demais e Rondon acerta tudo

As seleções de Rondon do Pará e Bom Jesus do Tocantins vão decidir a Copa Carajás de Seleções. Bom Jesus…
Marabá decidirá vaga à final neste domingo

Marabá decidirá vaga à final neste domingo

Neste domingo (26), às 17h, no Estádio Zinho Oliveira, a Seleção de Marabá decide vaga na final da Copa Carajás…
Educação física se reinventa sem bola na volta às aulas

Educação física se reinventa sem bola na volta às aulas

Grande parte das atividades mais praticadas nas aulas de educação física antes da pandemia envolvia a bola, que sempre rolou…
Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (24), a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que vão…
CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (23) a tabela detalhada dos confrontos das…
Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…