A Associação Clube de Voleibol Tocantins (CVT), com mais de dez anos de atuação no município, comemora o convênio firmado com a prefeitura de Marabá por meio de uma emenda parlamentar apresentada pelo vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito, e aprovada pelo Plenário da Câmara.
Luíza Gomes, presidente da associação, agradeceu aos 59 mil reais destinados a entidade e diz que o recurso será utilizado da melhor maneira possível, uma vez que vai atingir cerca de 150 jovens em situação de risco, tirando muitos deles das ruas.
Luíza viu no esporte a oportunidade de ajudar crianças de idade entre 9 e 14 anos. Ela explica, que a CVT não se preocupa em apenas revelar talentos para o voleibol, mas inserir os jovens na sociedade, através de palestras esportivas, educativas e culturais.
Leia mais:“Queremos que o nosso trabalho tenha uma continuidade através de novas parcerias para atender cada vez mais crianças”, diz Luíza. “E quando bem elaborados, e direcionados por pessoas competentes, projetos como esse, ganha credibilidade para receber recursos dessa natureza”, arremata.
Para o autor da proposta, vereador Miguelito, o CVT desenvolve um projeto importantíssimo. “As atividades vão muito além de uma quadra de vôlei. Desenvolvendo uma interação social, tirando diversos jovens das ruas, ressaltando que esse recursos destinado por ele, sirva de exemplo para mais pessoas coopere com a associação”, declarou. Uma das novidades do CVT é a fusão entre a equipe marabaense com o Paysandu, onde atletas se juntam ao time da capital para disputar diversos campeonatos.
(Márcio Aquino)