📅 Publicado em 20/04/2026 10h55✏️ Atualizado em 20/04/2026 11h01
Uma ameaça entre vizinhos no Projeto de Assentamento Três Ilhas, na zona rural de Marabá, resultou na apreensão de duas espingardas, uma delas de fabricação caseira com cartucho calibre 36, e uma terceira arma de fogo. A Polícia Militar também apreendeu na casa de um homem – identificado até o momento apenas como Francisco – pólvora, chumbo e espoleta. Ninguém foi encontrado no imóvel.
De acordo com informações da Polícia Civil, a guarnição da PM foi acionada por uma pessoa relatando ter sido ameaçada. Quando os policiais foram ao local, a vítima teria indicado o nome e a casa do suspeito. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o morador teria fugido, deixando uma espingarda na área da residência.
Em entrevista ao Correio de Carajás, a vítima, que é lavrador, relatou que foi ameaçada após reclamar com o acusado sobre um possível desligamento de energia da residência dele. “Ele desligou a energia na minha roça há 15 dias e estragou as coisas da geladeira. Cheguei de novo na casa, estava tudo desligado e estragou tudo de novo”, explica a vítima.
Leia mais:O homem, que é morador do Jardim União, na zona urbana, disse que, após tentar conversar com o vizinho, foi ameaçado com uma faca e depois com uma espingarda. “Eu cheguei para conversar, ele pegou a faca e veio para o meu rumo. Eu corri, ele pulou para dentro de casa e disse que pegaria a espingarda. Eu falei: vou chamar a polícia”, encerra.
A reportagem também falou com o sargento Mendonça, do Batalhão Rural da PM, que explicou sobre o acionamento e a dinâmica da ocorrência. “Estávamos em rondas quando fomos acionados e informados de uma ameaça envolvendo arma branca e arma de fogo”, diz o sargento.
Segundo o policial, ao chegar ao local não havia ninguém, apenas a espingarda deixada pelo suspeito. O armamento foi recolhido juntamente com as demais e levados para a delegacia.
Rondas foram feitas pelos militares na região a fim de encontrar o homem que fugiu, mas sem sucesso. A Polícia Civil investiga o caso.

