Correio de Carajás

Vitória do Águia sobre o Coritiba tem repercussão nacional

Técnico Guto Ferreira, o “Gordiola”, é destaque pelas duas derrotas consecutivas para o Azulão na mesma competição

Jogadores comemoram gol da virada sobre o Coritiba com a geral. Zinho Oliveira foi à loucura nesta quinta-feira/ Fotos: Jordão Nunes

A vitória do Águia na noite desta quinta-feira, 22, sobre o Coritiba, do Paraná, continua causando repercussão. Veículos de comunicação nacional, como o Globo.com, Portal R7, Band News, Terra, Bol, Bem Paraná, Um Dois Esportes, entre outros, deram destaque para a derrota do Coxa para o Azulão Marabaense, com destaque para a virada ocorrida no Estádio Zinho Oliveira.

Foto: Jordão Nunes

No caso do globoesporte.com, um site especializado em esporte no País, o foco foi para a eliminação de Guto Ferreira, técnico do Coritiba, mostrando que o profissional perdeu dois anos seguidos para o Águia de Marabá (ano passado foi com o Goiás), tornando-se um freguês do time paraense.

A manchete do ge é a seguinte: “Guto Ferreira é eliminado pelo Águia de Marabá mais uma vez na Copa do Brasil, e clube deixa recado: “Volte sempre”.

Leia mais:
Foto: Jordão Nunes

O “volte sempre” do Azulão ao técnico Guto Ferreira nas redes sociais recebeu muitas curtidas e compartilhamentos e tinha tom de alfinetada pelo que o técnico freguês falou sobre o Águia antes do jogo, ainda no Paraná: A gente sabe das dificuldades: “Vamos pegar um campo pior, com barro por baixo, mas por cima a aparência é boa. Grama alta, onde o desgaste será maior. (O Águia) É um time que joga o futebol do Pará, de força e velocidade. Não é um futebol muito tático. Temos que ir bem arrumados, com perna boa e (espero) que possamos fazer um grande jogo para passar por eles”.

No dia 15 de março do ano passado, o Águia recebeu o Goiás, na época comandando por Guto, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida também foi disputada no Zinho Oliveira, e terminou em 0 a 0. Nos pênaltis, o Azulão levou a melhor e venceu por 7 a 6, se classificando pela primeira vez para a terceira fase da competição nacional.

Foto: Jordão Nunes

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Águia encara o Capital-TO, que venceu o Tocantinópolis por 2 a 1, na última quarta-feira, dia 23. O dia, horário e local da partida ainda não foram definidos pela CBF.

VOLTA AO PARAZÃO

O Remo iniciou a venda de ingressos para o jogo contra o Águia de Marabá, no próximo domingo, dia 25, às 17h, no Estádio Baenão, em Belém. O duelo é válido pela sétima rodada do Campeonato Paraense.

O Remo chega para a partida após perder para o Porto Velho por 1 a 0, em Rondônia, resultado que eliminou o clube ainda na primeira fase da Copa do Brasil. No Parazão, o Leão ocupa a terceira colocação, com 10 pontos e tendo um jogo a menos.

Já o Águia de Marabá é quarto colocado, com nove pontos.