Correio de Carajás

“Vitinha” é morto pela polícia durante abordagem

O jovem de 20 anos foi apontado pela polícia como membro de facção

Josuéu Pereira, também conhecido como “Vitinha”, de 20 anos, foi morto na noite dessa quarta-feira (17), durante um confronto com a Polícia Militar na Rua Ângela Diniz, no Bairro Guanabara. Ele era suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Agentes do 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas (23º BPM) foram informados que um indivíduo estaria andando armado e comercializando drogas na Rua Ângela Diniz, próximo a uma escola estadual.

Dirigindo-se ao local, a guarnição encontrou o sujeito identificado como “Vitinha”. No momento em que foi abordado, segundo a polícia, o suspeito sacou uma arma de fogo e apontou em direção aos policiais, que responderam imediatamente com disparos de arma de fogo.

Leia mais:
Os objetos em posse de “Vitinha” foram apreendidos pela polícia

Os militares afirmam que ainda tentaram prestar socorro e entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não tiveram êxito, devido ao sinal da operadora telefônica. Dessa forma, a própria guarnição levou a vítima ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde ela veio a óbito.

“Vitinha” foi apontado como membro de uma facção criminosa e foram apreendidas com ele 309 gramas de maconha, um revólver calibre .38 de numeração não identificada, três munições intactas e três não percutidas, além de uma balança de precisão. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)