Correio de Carajás

Vítimas compartilham vídeos de crimes, mas não registram BO

Delegado Melquisedeque pede que vítimas formalizem os crimes na Delegacia

Atualização 29 de agosto de 2024 por Redação

Está cada vez mais comum o compartilhamento de vídeos de furtos e roubos a veículos e estabelecimentos em grupos de WhatsApp de Parauapebas. No entanto, as vítimas não comparecem à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para formalizar a denúncia do crime.

O delegado Melquisedeque Ribeiro destacou ao Correio de Carajás que é fundamental que a vítima procure a Depol para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Assim, crimes dessa natureza não serão subnotificados e a investigação por parte da polícia é iniciada ainda mais rapidamente.

Leia mais:

De todo modo, a falta da formalização do crime não impede que os agentes tentem contactar a vítima, iniciando a investigação para o crime de furto ou roubo, como detalha o delegado.

Melquisedeque revela ainda, que muitas vezes, é possível chegar ao criminoso graças às imagens compartilhadas, mas alerta para o perigo do compartilhamento sem checar a veracidade das informações.

O CORREIO publicou na terça-feira (27) uma matéria onde a vítima teve a moto furtada, não registou BO, mas teve o veículo recuperado pela Polícia Militar três horas após o crime, graças às informações dos grupos de WhatsApp.

(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)