Correio de Carajás

Vítima reage e mata assaltante em Tucuruí

A vida de crimes de Marcos Assis terminou assim: no chão / Foto: Divulgação

Um comerciante da cidade de Tucuruí reagiu a um assalto e matou a tiros o assaltante Marcos Assis da Silva. O caso registrado por volta de 11h da manhã desta sexta-feira (4) é investigado pela 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí.

A vítima que preferiu não ser identificada contou aos policiais militares que atenderam à ocorrência que Marcos Assis invadiu o escritório comercial, que fica localizado na Avenida Sônia Neri, atrás do prédio do Detran, no Bairro Bela Vista, e anunciou o assalto. O homem estava com um revólver calibre 38 que usou para roubar as vítimas.

Ao sair do imóvel do escritório e tentar fugir em uma motocicleta, o assaltante foi atingido com cerca de 4 tiros disparados pela vítima, que agiu em legítima defesa. Marcos caiu no meio da Avenida Sônia Neri, e chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu. Com o assaltante foram encontradas uma arma de fogo e objetos do roubo.

Leia mais:

O corpo do assaltante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí e um inquérito foi aberto na delegacia local para investigar o caso. (Antônio Barroso/freelancer)