Correio de Carajás

Vítima de preconceito, torcedor ribeirinho tem fachada de casa revitalizada em Cotijuba

Seu Oswaldo, torcedor do Remo, ganhou uma surpresa proporcionada por outros azulinos e pela diretoria do clube. Ele teve a fachada da sua casa – que fica na Ilha de Cotijuba, em Belém – revitalizada depois que foi alvo de comentários maldosos nas redes sociais.

Oswaldo havia pintado o escudo do Remo na frente da sua casa de maneira simples, humilde, sem se preocupar com formas. Ali a “preocupação” era de, apenas, demonstrar o amor pelo time de coração. A situação, porém, virou alvo de chacotas e piadas de mau gosto pela simplicidade do local e do desenho.

Clube e torcida se uniram para pintar e desenhar um novo escudo na fachada da residência. Oswaldo ainda ganhou cesta básica, uma camisa oficial do Leão Azul e um boné do goleiro Vinícius.

– Fiquei sem pisar no chão por saber que uma pessoa dessa não tem amor pelo próximo, uma vizinha que me chamou e mostrou o destaque no “Face”. Ela me deu uma esperança que tinha alguém que queria falar comigo. Logo depois o telefone tocou, um amigo falou se podia fazer essa obra pra mostrar que eu não estava só. (…) Não só eu fiquei emocionado, mas a comunidade da beirada, que veio agradecer. (…) É como se eu renascesse – falou Oswaldo, agradecendo a ação remista (veja mais acima).

(Fonte:G1)