Correio de Carajás

Vítima de dois tiros se esconde em igreja e atirador é preso

Vítima de baleamento foi socorrida e está fora de perigo

Uma tentativa de homicídio por baleamento acabou em prisão em flagrante nesta quinta-feira (16), em Xinguara, sul do Pará. Joelson Lira Coelho, o “Loucura”, de 36 anos, foi preso horas após atirar duas vezes contra o pedreiro Adriano Vieira Lima Filho, de 40 anos. Outro suspeito de envolvimento no atentado, Valdeir Santana, está sendo procurado pelas equipes policiais.

“Loucura” foi preso horas após atirar contra Adriano

Adriano, que agora está fora de perigo, conseguiu correr após ser ferido e abrigar dentro de uma igreja evangélica, no Bairro Novo Horizonte. No local, religiosos pediram ajuda ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou socorro à vítima, atingida no braço e no abdômen. Adriano foi conduzido para o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), na cidade vizinha de Redenção, onde está estabilizado.

De posse de informações sobre as características físicas dos atiradores, os policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) realizaram diligências pela cidade, culminando com a captura de “Loucura”, que tentava fugir da cidade em uma motocicleta. Ele foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, que investiga as motivações da tentativa de homicídio. (Delmiro Silva – Freelancer)

Leia mais: