Correio de Carajás

Vítima de baleamento é perseguida por criminoso até dentro de casa

O caso foi registrado na manhã desta sexta, em Itupiranga

A Polícia Civil de Itupiranga abriu um inquérito para investigar as circunstâncias de um homicídio registrado nas primeiras horas desta sexta-feira (14). João Pedro Oliveira Neto, também conhecido como “João Pernambuco”, de 55 anos, foi morto a tiros dentro de casa, na Rua Jatobá, no Bairro 12 de Outubro.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h30 e, no local, os policiais souberam que a vítima estava na companhia de outro homem, aguardando o abastecimento do caminhão em que estavam, quando foi surpreendida por dois criminosos que chegaram em uma motocicleta modelo Honda Bros de cor preta.

João Pedro morreu dentro de casa, após tentar fugir do atirador

O ocupante que estava na garupa, em posse de uma arma de fogo, desceu do veículo, se aproximou das vítimas e efetuou ao menos dois disparos contra João Pedro. Na tentativa de escapar, mesmo baleado, ele procurou refúgio dentro de casa, mas foi perseguido pelo atirador e acabou sendo alvejado com mais um disparo, morrendo dentro do imóvel.

Leia mais:

Uma equipe médica chegou a ser solicitada, mas quando os socorristas chegaram a vítima já estava morta.

As polícias Civil e Científica também foram acionadas para tomarem as devidas providências, como isolamento da área, levantamento do palco do crime, perícia no local e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.

Os responsáveis pela investigação ainda não se pronunciaram sobre o caso.

(Luiz Carlos Silva-Freelancer com informações da PM)